O Fórum dos Servidores Públicos Federais em SC, que se reuniu nesta quarta-feira, 19, no SINTRAJUSC, deliberou pela participação no Ato programado para o dia 19 de março em Brasília (Dia Nacional de Paralisação). O encaminhamento será levado pelos Sindicatos às categorias, para que aprovem a participação em suas Assembleias. A próxima reunião do Fórum será no dia 27, às 18h30, no SINTRAJUSC.
Outro ponto aprovado foi a realização de um calendário de debate sobre a dívida pública em final de março e início de abril, com datas e debates a serem agendados e divulgados. O Fórum aprovou moção de apoio à Greve dos funcionários do Hospital Caridade de Florianópolis, sendo que nessa sexta, 21, às 13h30, haverá audiência para tentativa de conciliação entre o Hospital de Caridade e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Florianópolis (SindSaúde-SC).
Também foi aprovada moção de apoio à Ocupação Amarildo de Souza, na SC-401, em Florianópolis, e à Greve dos trabalhadores dos Correios, além de moção de repúdio à entrega, pelo Governo Colombo, da administração do Hospital Florianópolis para a empresa SPDM, uma Organização Social. Participaram da reunião representantes do Sintrajusc, Sintrafesc (trabalhadores no serviço público federal), Sindprevs-SC (Saúde e Previdência), Sinasefe (Instituto Federal), Andes-UFSC (professores) e CSP-Conlutas.