Nesta quarta tem Assembleia às 16 horas na JF

O Sintrajusc convoca a categoria para a Assembleia Geral que será realizada na quarta-feira, 6 de setembro, às 16h, na sede da Justiça Federal em Florianópolis, com três assuntos importantes para a categoria. Um deles é a mobilização contra o desmonte de direitos, entre eles o da aposentadoria, com agenda de atividades em setembro. Outro é a eleição de delegados para a XXI Plenária Nacional da Fenajufe, que acontece entre os dias 9 e 12 de novembro na cidade de Campo Grande (Mato Grosso do Sul). O último ponto é de esclarecimentos sobre os quintos. A Assembleia, que estava marcada para quinta passada, foi cancelada e remarcada por motivo de força maior.

A participação de todos é fundamental porque Michel Temer (PMDB) prepara mais um ataque contra o funcionalismo público.

Está na fila a edição em setembro de duas medidas provisórias: uma atinge todos os servidores públicos da União, ampliando a alíquota previdenciária de 11% para 14%. Isso ao mesmo tempo em que o governo tenta aprovar uma reforma da Previdência que praticamente acaba com o direito à aposentadoria de muitos brasileiros. A outra MP atinge, ao menos por enquanto, apenas os servidores do Executivo federal, suspendendo os reajustes acordados e assinados recentemente, de maneira que o reajuste que ocorreria no primeiro semestre de 2018 será pago apenas em 2019.

Ambas as MPs estão prontas, embora o governo admita, segundo o jornal Correio Brazilense, que são impopulares e enfrentam dificuldades mesmo no Congresso – ou seja, mesmo em um Congresso que vem sendo comprado através de cargos e emendas parlamentares o governo sabe que a pressão popular pode fazer diferença. Para impedir esses e outros ataques que não param de chegar, é urgente retomar a mobilização nas ruas.

Está marcada para setembro uma grande mobilização nacional, com diversas categorias de servidores públicos realizando paralisações em todo o país. Para discutir a participação dos servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina, o Sintrajusc reforça a necessidade de participação na Assembleia.

Com informações do Sintrajufe