Sintrajusc envia delegação completa para reunião de técnicos na Fenajufe

Neste domingo, dia nove de julho, delegados do Sintrajusc participam da reunião do Coletivo de Técnicos da FENAJUFE, o CONTEC. Os delegados Cláudio Nahra da Justiça Eleitoral, Everton Rodrigues Garcia da Justiça do Trabalho e Eleuse Ritter da Justiça Federal foram eleitos em assembleia, dia 26 de junho e vão ao Congresso com boas expectativas.

Eleuse diz que “é uma honra representar os técnicos no 3º CONTEC, onde iremos debater com responsabilidade os assuntos relacionados aos técnicos, bem como indicar e propor diretrizes à Fenajufe para a valorização do cargo, especialmente ações para que o projeto do Nível Superior (NS) seja conquistado, fortalecendo assim a carreira do PJU como um todo.

Nossos delegados estão acompanhando diretamente todo o desenrolar da questão NS, participando atentamente de todo debate nacional e regional sobre o tema.

Para Claúdio "a exigência de nível superior para os Técnicos Judiciários é medida necessária para a valorização da categoria e do quadro de servidores do Judiciário Federal"

O delegado Everton, afirma que “a atualidade reflete o aumento na complexidade das atividades laborais e traz consigo a necessidade de atualização do PJU, assim como diversas outras carreiras já o fizeram”. No mesmo contexto, ele alerta que a sociedade exige qualidade na prestação dos serviços e o reflexo disso é a modernização do cargo de Técnico Judiciário através da exigência do nível superior. NS JÁ !