Municipários de Florianópolis entram em Greve por tempo indeterminado

Mais de cinco mil servidores e servidoras enfrentaram sol forte em pleno verão em Florianópolis para dizer não ao pacote de maldades do prefeito Gean Loureiro (PMDB) em uma Assembleia emocionante nesta segunda-feira, 16, deflagrando  Greve até que o prefeito tire da Câmara de Vereadores o pacotaço que ataca de forma radical direitos da categoria.

Sem qualquer forma de diálogo, o prefeito está tentando aprovar 40 projetos de lei que abrem caminho para o fim do serviço público e a entrega do patrimônio público de Florianópolis para a iniciativa privada. Entre os projetos estão os que mudam as regras do Plano de Cargos e Salários, conquistado ano passado depois de 25 anos de luta, e do Fundo Previdenciário. O pacote, por decisão da maioria da Câmara de Vereadores, será apreciado em pouco mais de uma semana, em rito sumário, sem passar pelas Comissões previstas em Regimento e sem Audiências Públicas.

Gean afirma que a culpa do suposto rombo financeiro da prefeitura é dos servidores. Mas o Sintrasem, sindicato da  categoria, expõe os verdadeiros culpados: a isenção e perdão de dívidas para ricos e grandes devedores; os contratos milionários inúteis e sem transparência; os desvios (como as da Operação Ave de Rapina), nomeações de comissionados e troca de favores. Além disso, em 2015 a prefeitura tinha um bilhão e meio a receber de devedores, mas essa questão não aparece no discurso e nas ações de austeridade do prefeito de Florianópolis.

Lembramos que a luta dos servidores da Capital reflete o grave contexto de perdas de direitos em nível federal, nos estados e municípios.

Conheça o pacotão de maldades do prefeito Gean Loureiro, que só será barrado com muita luta!