Dirigentes da Fenajufe e sindicatos da base intensificaram a pressão sobre os líderes de bancadas e partidos na Câmara dos Deputados, pela aprovação dos PLs 2548/15 e 6697/09, do reajuste do Judiciário e do MPU. A reunião das lideranças continua e deve decidir quais projetos serão apreciados nas sessões desta quarta-feira (1/6). O coordenador do Sintrajusc, Paulo Roberto Koinski, está em Brasília para acompanhar os trabalhos.
A sinalização é que o mérito dos projetos de reajuste dos servidores – não só do judiciário – pode ser votado ainda hoje, tão logo seja votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2023 a Desvinculação de Receitas da União (DRU).
Ainda na terça-feira o STF enviou à Câmara o novo texto do PL 2648/2015, que pode ser acessado aqui. A tabela com o cálculo do PCs (inclusive com o artigo 14) também pode ser conferida neste link.
A orientação da Fenajufe é que os parlamentares também sejam pressionados em suas bases eleitorais, nos estados. Já em Brasília, a Federação reforça a necessidade dos servidores do PJU e MPU ocuparem as galerias da Câmara e pressionar. Pressão também através das redes sociais e dos mecanismos disponibilizados no site da Fenajufe.
O trabalho de corpo a corpo na Câmara dos Deputados neste momento é feito pelos coordenadores Adilson Rodrigues, Adriana Faria, Alisson Ribeiro, Costa Neto, Cristiano Moreira, Elcimara Souza, Gerardo Lima, Júlio César Brito, Mara Weber e Vicente Sousa, além de dirigentes e servidores da base do Sindjus/DF, Sinjufego (GO), Sintrajusc (SC), Sisejufe (RJ) e Sintrajud (SP).
Da Fenajufe