Além de lutar pela aprovação, no Congresso Nacional, das propostas que revisam os planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal e MPU (PLs 6613 e 6697), a Fenajufe e os sindicatos também terão, desde já que, ficar atentos ao calendário do 7º Congresso Nacional da Fenajufe, marcado para os dias 27, 28, 29, 30 e 31 de março, em Fortaleza. No encontro, o mais importante fórum deliberativo da categoria, os delegados e observadores debaterão os principais temas no momento, como a conjuntura nacional e internacional e a revisão salarial, e votarão as resoluções que servirão de norte para a luta nos próximos dois anos. Ao final do 7º Congrejufe, também será eleita a nova diretoria que ficará à frente da Fenajufe no triênio 2010/2013.
Os sindicatos também devem ficar atentos aos prazos de inscrição de teses que devem ser enviadas no período de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, respeitando os seguintes critérios:
-Discorrer obrigatoriamente sobre o temário do Congrejufe
-Utilização de no máximo 20 laudas
-Texto em formato ODT ou doc
-Fonte Times New Roman, tamanho 12
-Títulos em negrito, tamanho 20, em caixa alta (maiúscula)
– Subtítulos em negrito, tamanho 16
– Todos os parágrafos devem ser numerados e devem ter o recuo de 1,5 cm.
– O espaçamento entre as linhas deve ser simples.
A Fenajufe informa que não aceitará textos/teses que não vierem de acordo com o formato especificado. Aquele delegado ou observador que quiser inscrever tese fora do prazo terá que arcar com as despesas de reprodução e com a distribuição no Congresso. Para que as teses sejam defendidas e discutidas durante o 7º Congrejufe, o seu signatário deverá ser eleito delegado(a) ou observador(a), durante assembleia geral realizada pelo sindicato de base. O Sintrajusc informará a data da assembleia.