A coordenadora do Sintrajusc Elça de Andrade Faria representou o Sintrajusc na reunião da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no TRT-SC, realizada no dia 2 de fevereiro. Para 2024, alinhado com as definições do CNJ, o planejamento de atividades inclui a organização da Semana de Combate ao Assédio (semana de 2 de maio).
Outras medidas foram definir o que é preciso para adequar as ações do grupo às Resoluções do CNJ e fazer carta de compromisso a ser assinada a cada nova gestão para a manutenção da comissão. A comissão planeja ações para envolver os terceirizados e estagiários nas demandas, estabelecer um calendário anual de divulgação para as questões relativas ao assédio e implementar uma formação específica com o apoio da Escola Judicial (EJUD) sobre o tema.
Na reunião, Elça teve a oportunidade de falar sobre o trabalho do Fazendo Escola, que é um Centro Intersindical de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo, construído em parceria com o SINJUSC (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual) e outros sindicatos (SINTRAJUSC, SIMPE-SC, SINDJUS-RS, SINDIJUS-PR e SINDIJUS-PE) para a formação de servidores e servidoras e que definiu o calendário de ações para 2024.