Sintrajusc leva propostas à direção da Escola Judicial

O coordenador do SINTRAJUSC Adailton Pires Costa participou, nesta quinta-feira (25), de reunião com os membros da nova direção da Escola Judicial (EJUD12), composta pela vice-presidente do Tribunal e desembargadora Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, pela juíza Ângela Konrath e pelo juiz Alessandro Silva.

Na reunião, Adailton falou sobre o trabalho feito pelo Sintrajusc no Fazendo Escola, que é um Centro Intersindical de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo, construído em parceria com o SINJUSC (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual) e outros sindicatos (SIMPE-SC, SINDJUS-RS, SINDIJUS-PR, SINDIJUS-PE) para a formação de servidores e servidoras e que está definindo o calendário de ações para 2024.

O coordenador avalia que a reunião foi bastante positiva, mostrando que há interesse da EJUD12 no diálogo e na troca de experiências com o Sindicato, além do empenho em criar condições para que servidores e servidoras, tanto da capital quanto do interior do estado, possam participar efetivamente dos eventos. Na conversa, Adailton cobrou a mudança da estrutura da EJUD, composta majoritariamente por magistrados, no sentido de paridade na participação de servidores e juízes: “Após a incorporação do antigo SEDUC (Serviço de Capacitação e Desenvolvimento) na EJUD12, a escola transformou-se em um espaço de formação dos dois grupos. Logo, nada mais lógico e democrático do que ter a presença equitativa de servidores e juízes na composição de seus órgãos, como Coordenação Técnico-Científica, Conselho Pedagógico, Comitê Editorial, por exemplo”, ressaltou.

Buscando ampliar a participação, a Escola Judicial abriu consulta para que os servidores e servidoras indiquem problemas de sua Unidade que impactam nos processos de trabalho e que podem ser minimizados com ações de capacitação. Segue o link do formulário para participação: https://forms.gle/mzVgyEpiRidd3io17

O Sindicato ficou de, entre outras medidas conjuntas, divulgar as atividades da EJUD, e estará atento aos desdobramentos das sugestões apresentadas na reunião.

Foto: TRT-SC