2 de junho é dia de paralisação

Os servidores do Judiciário Federal paralisam as atividades nesta quinta-feira, dia 2 de junho, entre 14 e 17 horas, para discutir o andamento da campanha salarial, conforme decisão da última assembléia geral da categoria. Dia 2 de junho é também Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais, que se mobilizam em todo o País. Durante a paralisação, o Sintrajusc realiza assembléia geral às 14 horas, na Justiça Federal, para definir a estratégia de mobilização dos servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina. Após a assembléia, os servidores participam do ato unificado dos SPFs, que acontece a partir das 15 horas, na Praça Pereira Oliveira, em frente ao INSS.
A paralisação dos SPFs é uma decisão da Plenária Nacional realizada no último dia 22, em Brasília. Algumas categorias realizam greve a partir desta data (ver matéria no verso). Só jogando peso nas mobilizações será possível convencer o governo federal a discutir uma proposta séria de política salarial. O prazo para o governo federal apresentar uma proposta aos SPFs era o dia 17 de maio, mas o governo insistiu na velha história de que não tem recursos. Agora, os servidores têm de mostrar sua força. Quem tem dignidade tem de vir para a luta! 0,1% é deboche. Queremos 18% emergenciais para repor as perdas do governo Lula, além de sentar à mesa de negociação para discutir uma proposta de política salarial decente.