Coordenadores do Sintrajusc irão participar, nesta quarta-feira, da Greve Nacional da Educação, que tem como pautas a defesa da educação e tecnologia públicas, da liberdade de ensinar e aprender e contra a reforma da Previdência. As atividades também fazem parte da construção da Greve Geral de 14 de junho. O Sindicato indica a participação dos servidores, sendo que há programação em pelo menos nove cidades do estado.
Este dia 15 promete ser histórico, com a organização de atos em todo o país, motivados pelo corte de recursos na área da educação em todos os níveis. A UFSC e o IFSC correm o risco de paralisar as atividades no segundo semestre, e já estão enfrentando dificuldades para manter o atendimento aos estudantes.
Confira os atos e mobilizações que já estão marcados em Santa Catarina:
Florianópolis: O ato unificado na capital catarinense inicia com concentração às 15h, em frente a Catedral. Entre 16h e 17h iniciará uma grande marcha pela cidade, finalizando com um ato no TICEN.
São Miguel do Oeste: A concentração para o ato unificado acontecerá na Praça Belarmino Annoni a partir das 14h. Em seguida, uma caminhada seguirá até a praça municipal Walnir Bottaro Daniel.
Joinville: Ato às 15h, na Praça da Bandeira
Lages: concentração às 9h para panfletagem no calçadão Tulio Fiuza e ato às 15h
Camboriú: ato no IFC, às 10h
Chapecó:
10h – Aula pública, na Praça Coronel Bertaso
16h – Aula pública, na Praça Coronel Bertaso e Gered
18h – Ato unificado na Praça Coronel Bertaso
Blumenau: ato unificado com concentração a partir das 14h30, na Praça do Teatro Carlos Gomes
Jaraguá do Sul: ato unificado no palco aberto ao lado do Museu da Paz, às 14h15
Criciúma: ato macrorregional Criciúma, Laguna e Tubarão, na Praça Nereu Ramos, 14h.
Fonte: Sinte